Saiba agora se acertar 5 números na Mega da Virada garante premiação e veja ainda dicas de como ganhar.

Jogar na Mega da Virada já se tornou obrigatória no final do ano, afinal, ninguém quer perder a chance de mudar de vida do dia para a noite. Mas você conhece as faixas de premiação do concurso especial? Será que acertar 5 números na Mega da Virada dá direito a prêmio?

O LotoSuper vai mostrar tudo isso e muito mais para você. Por aqui, você descobre como ganhar na maior loteria brasileira e ainda vai ficar por dentro de como acertar 5 números na Mega da Virada pode rechear sua conta bancária de uma maneira que você nunca imaginou.

Confira então tudo sobre o tema e conheça dicas que podem te deixar ainda mais perto da bolada.

Como funciona a Mega da Virada

O primeiro sorteio oficial da Mega da Virada foi realizado em 2009 e, desde então, ela se tornou o concurso especial que traz as maiores premiações do Brasil. Sua fama tem justificativa e movimenta apostadores de todos os cantos, principalmente, no final de dezembro. 

Assim como ocorre com as demais extrações anuais, a Mega da Virada mantém a dinâmica de jogo da Mega-Sena, sua loteria regular. Dessa forma, para apostar no concurso especial, basta seguir o mesmo processo da Mega tradicional.

A aposta simples é composta por seis dezenas escolhidas entre as 60 que compõem o volante. É possível ainda jogar com até 15 números, incrementando muito as chances de ser premiado.

Vale lembrar que a cada opção acrescentada ao jogo, mais caro será o valor do bilhete.

Os jogadores podem também tentar a sorte por meio de bolões da Mega da Virada, que garantem melhores probabilidades de uma forma bem mais econômica.

A Surpresinha é ainda mais uma possibilidade de entrar nesta disputa multimilionária. 

E antes de falar sobre a Quina na Mega da Virada, o LotoSuper traz duas dicas para sair na dianteira no concurso especial, trata-se do desdobramento e fechamento da Mega da Virada.

Ambos são realizados com a seleção de mais dezenas no volante, contudo, o desdobramento pode trazer ganhos multiplicados e o fechamento é capaz de garantir premiações secundárias. 

Como estes recursos podem custar caro, a boa notícia é que muitos bolões são elaborados com estas estratégias, com isso as possibilidades ficam ainda mais altas sem que seja preciso desembolsar muito dinheiro.

Acertar 5 dezenas na Mega da Virada

Na noite do dia 31 de dezembro, antes de comemorar a passagem do ano, você vai conferir seu bilhete e descobre que conseguiu acertar 5 números na Mega da Virada.

Será que já dá para comemorar? A resposta é sim, pode abrir o champanhe mais cedo porque a Quina na Mega da Virada garante uma ótima premiação. 

Nos últimos anos, os ganhadores desta faixa levaram para casa uma quantia na casa dos milhares de reais. Pode não ser a grande fortuna desejada, mas há de se convir que todo dinheiro é sempre bem-vindo, não é mesmo?

Mas ainda tem um detalhe que pode fazer toda diferença: a loteria especial não acumula, ou seja, caso não haja contemplados com a Sena, o prêmio principal é destinado a quem conseguiu acertar 5 dezenas na Mega da Virada. 

É isso mesmo que você acabou de ler: marcar 5 pontos pode te deixar milionário! 

Quanto paga acertar a Quina na Mega da Virada

Como adiantamos acima, o prêmio para quem conquista a Quina na Mega da Virada fica na casa dos milhares de reais, tudo vai depender da quantidade de apostadores que conseguiu alcançar esta pontuação.

A regra é simples: quanto mais pessoas ganharem, menor será o valor do prêmio por conta da divisão igualitária.

Abaixo, você confere como cada faixa de premiação é composta:

  • Sena (seis números): 36% do valor do prêmio;

  • Quina (cinco números): 19% do valor do prêmio;

  • Quadra (quatro números): 19% do valor do prêmio.

Assim como você acabou de ver, na Mega da Virada tem Quina e Quadra, pois o concurso especial segue também os níveis de premiação da Mega-Sena.

Probabilidade de acertar 5 números na Mega da Virada

A Mega da Virada é conhecida também pela dificuldade de acerto, realizar qualquer uma das três faixas de prêmios não é uma tarefa fácil.

Contudo, como você já deve imaginar, quanto menos pontos, mais fácil a chance de acerto.

A probabilidade de conquistar seis números, por exemplo, é de uma em 50 milhões. Já fazer a Quina na Mega da Virada é mais simples: uma chance em 154,5 mil. A possibilidade de embolsar a quadra é de uma em 2,3 mil.

Ao realizar o desdobramento, entretanto, este cenário fica bem mais animador. Uma aposta com 10 dezenas tem chance de acerto da Quina de uma em 3,9 mil. 

Enquanto isso, o jogo limite aumenta a probabilidade de acertar 5 números na Mega da Virada para uma em 370 apenas. 

LotoSuper: Mega da Virada com mais chances

Quer jogar na Mega da Virada com muito mais probabilidades de ganhar? Simples, os planos do LotoSuper certamente te deixam bem mais perto da fortuna sorteada no último dia do ano.

O LotoSuper é uma plataforma que apresenta planos de assinatura de loterias e em qualquer um dos pacotes da Mega-Sena de dezembro, você poderá concorrer ao prêmio do concurso especial.

Adquirindo um dos planos, acertar 5 números na Mega da Virada vai ser bem mais fácil, afinal, as chances de ser contemplado são potencializadas em milhares de vezes.

Boa sorte!